geral@alemriosts.pt 252 866 686
Inauguração do Espaço Cidadão e do Gabinete de Inserção Profissional
Novembro 13, 2015
0
Simplificar e proximidade foram as palavras de ordem que serviram para Eurico Tavares, Presidente da Junta, evidenciar o interesse dos novos serviços disponibilizados, nas instalações de Areias da União das Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira. A inauguração do Espaço Cidadão e do Gabinete de Inserção Profissional (GIP) decorreu no passado dia 12 de novembro, e contou com a presença do Presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto e da Diretora do Centro de Emprego de Santo Tirso, Isabel Cruz.
Tendo em conta o protocolo estabelecido entre a Agência para a Modernização Administrativa, I.P (AMA), a Câmara Municipal de Santo Tirso e a Junta da União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira, o Espaço Cidadão disponibiliza dois postos de atendimento digital assistido ao cidadão, onde são prestados cerca de 50 serviços de 13 entidades do Estado, entre as quais, a Autoridade para as Condições de Trabalho, a ADSE, o Ministério da Saúde, o Instituto da Segurança Social, o Instituto da Mobilidades e Transportes, o IEFP e a AMA.
O Espaço Cidadão procura aproximar, melhorar e valorizar os serviços prestados aos cidadãos e estará aberto ao público no seguinte horário: ….
Também no mesmo dia foi inaugurado o Gabinete de Inserção Profissional (GIP), localizado junto ao Espaço Cidadão. O GIP assume-se como um serviço que presta apoio a jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, beneficiando da articulação com o Centro de Emprego de Santo Tirso, que permite um acompanhamento mais próximo e eficaz dos desempregados. Este apoio poderá ser concretizado através do auxílio na procura ativa de emprego, divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego, formação profissional e empreendedorismo, captação e divulgação de ofertas de emprego, entre outras iniciativas.
Com estas duas estruturas, a Junta de Freguesia reforça a sua política de proximidade e aumenta os serviços disponibilizados junto dos seus cidadãos.

Deixe uma resposta